top of page
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

Como Comprar Sua Primeira Casa

  • Foto do escritor: Alex Michels
    Alex Michels
  • 9 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

Comprar uma casa não é tarefa fácil. Para evitar problemas é necessário muito planejamento e cuidados especiais. O mais importante é saber o que você quer e ter consciência do que você pode.

Um imóvel, além de ser um patrimônio, é o símbolo da realização de um sonho. Para esse sonho não se tornar um pesadelo, entretanto, alguns fatores devem ser observados.

Quanto ao tamanho e a localização do imóvel, certifique-se de que ali as necessidades de sua família serão atendidas. É fundamental verificar se há escolas, hospitais, centros comerciais e mesmo estações de metrô ou pontos de ônibus, ou qualquer outro ponto que virá ser necessário para o dia-a-dia familiar.


size_810_16_9_familia-casa-propria.jpg

Se você tem filhos pequenos, preste atenção no quintal da casa ou na área de lazer do condomínio, e cheque o tamanho da vaga na garagem. Antes de fechar o negócio visite o imóvel em dias e horários distintos, isso permite um contato com o ritmo do trânsito local, assim é possível verificar, por exemplo, quanto tempo será gasto para chegar ao seu local de trabalho.


Outro detalhe importante e que costuma influenciar no valor de um imóvel é o fato de ele ser novo ou usado. Os imóveis usados são, geralmente, mais em conta que os novos. Entretanto, a necessidade de reparos ou adaptações pode encarecer o imóvel usado tornando assim o novo mais vantajoso. Casas ou apartamentos mais antigos podem apresentar problemas com a fiação elétrica ou infiltração. Por essas razões, é imprescindível a opinião de um profissional, que deve avaliar o imóvel mesmo quando for novo ou recém construído, já que eles demoram um tempo até apresentarem esses problemas.

Quando o imóvel a ser comprado for novo, outro ponto importante é verificar a utilização de novas tecnologias na construção. Com elas é possível melhorar o conforto e a comodidade proporcionados pelo ambiente. Bons exemplos são o ar condicionado ou aquecimento central e a utilização de recursos sustentáveis, como a luz natural, por exemplo.

Para se decidir entre tantas ofertas que existem e as inúmeras opções de imóveis à venda, assim como a imensa variedade de apartamentos, além das questões já mencionadas, é importante levar em consideração as vantagens e as desvantagens de se comprar uma casa em um condomínio fechado ou um apartamento. Para cada pessoa ou para cada família, esses tipos de residência apresentam diferentes possibilidades.



comprar-um-imovel-620x413.jpg

Há quem prefira morar em locais como esses, pois as despesas, como condomínio, água e luz, são divididas entre os moradores. Entretanto, há quem não aprecie esse tipo de organização e prefira arcar individualmente com os gastos mensais. Por isso, analise os pós e os contras para fazer a escolha certa.

Outra questão importante na hora de comprar um imóvel é a forma de pagamento. Pensando nisso, o mercado oferece várias opções: pagamento à vista, financiamento bancário, imóvel na planta, ou com construção em andamento, e consórcio. Nesse ponto, a calculadora será sua aliada. Para evitar dores de cabeça no futuro e desperdício do seu dinheiro, avalie e analise todas as opções. Assim, o sonho da casa própria será realizado, garantindo o conforto que você e sua família merecem.

 
 
 

Comments


bottom of page